quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diamons are a girl's best friend... Parte #1


A palavra jóia, que em latim significa aquilo que causa prazer, não poderia ter significado mais plausível. Afinal, qual o ser humano que não adora uma correntinha de ouro ou um belo brinco cravejado de diamantes? Acreditem, as primeiras jóias datam de períodos que antecedem a existência de Cristo aqui na Terra. Durante muito tempo elas foram utilizadas apenas por mulheres ricas (convenhamos que não mudou muita coisa, a diferença é que hoje existe a bijuteria, Graças a Deus!). Para os homens ficava restrito o uso de anéis como forma de proteção contra o que eles chamavam de “energias do mal”. Com o passar dos séculos, elas não serviam mais apenas como demonstração de riqueza, mas forte diferenciador entre as classes sociais. Cada época possuiu características que lhes foram peculiares e até hoje servem de inspiração para novos ou velhos criadores de moda.  Ouro, prata, gemas, pérolas foram alguns dos materiais utilizados ao longo dos anos, desde a idade antiga, até a contemporaneidade; cada um dos momentos históricos apresentava a predominância de um desses ou outros materiais. E foi com o olhar na história que os alunos de Designer de Moda do 3º semestre colocaram a mão na massa e desenvolveram peças inspiradas no que era produzido nestas épocas. Confira a primeira parte desse trabalho que é puro luxo!



  Jóias inspirada no período que compreende ao que chamamos carinhosamente por greco-romano. A modelo, Géssica Reis, está a cara do luxo e sofisticação gregas! Adoro!



  Aqui, criadores posam ao lado de sua criação. Da esquerda para a direira as Designers de Moda Priscila Santana, Carla Simone Moraes e Lurdinha Barreto. Menidas, vocês arrasaram!

                                         


     Na foto, a modelo Fernanda Freitas, fica ainda mais linda com o conjunto de colar e brincos inspirados no período renascentista. As peças foram criadas pelas Designers Jamile Santos e Raquel Oliveira. Eu quero!



 Aqui, a pulseira cheia de charme e imponência, trás como referencial as jóias usadas pelas Africanas. Ual!





 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário