terça-feira, 5 de abril de 2011

A sétima Arte

O desenho e a pintura foram as primeiras formas de representar os aspectos dinâmicos da vida humana e da natureza, criando histórias através de figuras.
A invensão do cinema não cabe a uma única pessoa ou a um povo específico pois foi o resultado de trabalhos e curiosidades de diferentes pessoas em diversos países.
Aparelhos foram criados para captar e reproduzir a imagem do movimento na base do método empírico de tentativa e erro, de necessários ajustes ao longo do tempo. Estes são: o fenacistoscópio, o praxinoscópio, o fuzil fotográfico, o cronofotografia, o cinetoscópio e por fim o cinematógrafo, que foi o aperfeiçoamento do  cinetoscópio feito pelos irmãos Lumière em 1895, uma espécie ancestral da fimadora. Neste mesmo ano, no Grand Café, em Paris, os irmãos Lumière fizeram as primeiras exibições públicas de suas produções de filmagem, dentre elas temos: "A chegada do trem na estação", "O almoço do bebê" e "O mar". Produções rudimentares, pequenos documentários relatando a vida cotidiana com cerca de dois mintos de projeção feitas ao ar livre, o chamado Cinema Mudo. O pontapé inicial para o mundo do cinema!

Um comentário:

  1. Quando vai ser a unijorge na moda??

    http://sparklyd.blogspot.com/

    ResponderExcluir