quarta-feira, 27 de abril de 2011

Está rolando...

Enquanto nossos criadores estão em fase de pesquisas e criação está rolando uma ação muito legal com os alunos do curso.
Durante uma semana os alunos inscritos montam uma vitrina (sim está correto falar assim) num espaço reservado na faculdade para mostrar o que faz ou trabalhos realizados durante o curso. Cada um tem a liberdade de montar a sua vitrina da maneira que quiser. Esta é a 3ª semana das amostras, dá uma conferida nas vitrinas que já foram feitas, vamos ficar devendo o da 1ª semana.


 2ª semana

 3ª semana

terça-feira, 5 de abril de 2011

A sétima Arte

O desenho e a pintura foram as primeiras formas de representar os aspectos dinâmicos da vida humana e da natureza, criando histórias através de figuras.
A invensão do cinema não cabe a uma única pessoa ou a um povo específico pois foi o resultado de trabalhos e curiosidades de diferentes pessoas em diversos países.
Aparelhos foram criados para captar e reproduzir a imagem do movimento na base do método empírico de tentativa e erro, de necessários ajustes ao longo do tempo. Estes são: o fenacistoscópio, o praxinoscópio, o fuzil fotográfico, o cronofotografia, o cinetoscópio e por fim o cinematógrafo, que foi o aperfeiçoamento do  cinetoscópio feito pelos irmãos Lumière em 1895, uma espécie ancestral da fimadora. Neste mesmo ano, no Grand Café, em Paris, os irmãos Lumière fizeram as primeiras exibições públicas de suas produções de filmagem, dentre elas temos: "A chegada do trem na estação", "O almoço do bebê" e "O mar". Produções rudimentares, pequenos documentários relatando a vida cotidiana com cerca de dois mintos de projeção feitas ao ar livre, o chamado Cinema Mudo. O pontapé inicial para o mundo do cinema!